GUCCI – Coleção Resort 2017

No dia 02 de Junho de 2016,  nos pátios ao redor da *Abadia de Westminster, local sagrado da realeza britânica, ocorreu o desfile da Gucci Coleção Resort 2017 ou também conhecida como Cruise.

O que significa Resort ou Cruise?

Há algum tempo atrás, as grifes se separavam em um ciclo bianual, marcado pelas principais estações do ano: Spring Summer (SS, Verão/Primavera) e Autumn Winter (AW, Outono/Inverno). Segundo o site de moda Atelier Em Voga: “À medida que o fenômeno do fast fashion foi sendo globalizado, bem como o acesso rápido e fácil à informação, foi incentivado nos consumidores o desejo de sempre esperar um constante fluxo de novas coleções, ou seja, de novas mercadorias. Assim, as marcas de luxo se sentiram pressionadas e começaram a lançar coleções intermediárias (inter-sazonais) de prêt-à-porter: Pre-Fall e Cruise (Resort). As coleções Cruise surgiram pela grande necessidade de seus clientes, de grande poder aquisitivo, que saíam de férias em cruzeiros para regiões quentes durante os meses de frio no inverno. As coleções oferecem roupas leves de primavera/verão, enquanto o clima no ponto de venda pede roupas de Inverno. As coleções tradicionais continuam sendo as mais importantes para as grifes, mas de acordo com o Wall Street Journal, as coleções intermediárias são mais rentáveis, já que essas oferecem muito mais peças de vestuário para a vida cotidiana (prêt-à-porter), correspondendo de 60% a 70% da venda de uma marca durante o outono. Assim, as empresas de alta moda permanecem relevantes durante todo o ano. Apresentadas geralmente de Maio a Julho, chegam às lojas em Novembro, após as coleções de outono/inverno e antes da primavera/verão. Por sua vez, as coleções Pre-Fall são destinadas para climas característicos de Agosto/Setembro e geralmente aparecem nas lojas de Maio a Janeiro.”

Gucci Resort 2017

A coleção Gucci Resort vem bem colorida, assim como as outras grifes. Azul royal, amarelo ouro, vermelho, são as cores que mais aparecem! A coleção traz inspiração gótica, punk e vitoriana representada em peças com babados, laços e xadrez e britânica representada nas peças em Tartã (xadrez tipico britânico) e também em releituras de modelos ingleses típicos! A inspiração também veio da moda jovem britânica de rua e também histórica lembrando a moda moderna e dos anos 20 à 70. Mostraremos aqui algumas peças!

Gucci Resort 2017

Galeria completa em: http://bit.ly/Gucci2017resort

Alguns modelos eu usaria de boa mas alguns deixo para quem é mais ousada que eu rsrsrsrsrs. E vocês, usariam?

Deixe seu comentário!

Beijinhos!!! XOXO

(*OBS: Resumo da história da Abadia: A Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. Foi fundado no ano 616,  mas só entre os anos de 1045 e 1050 é que foi construída a abadia em pedra pelo rei Eduardo, o Confessor, que aqui foi enterrado após a sua morte. A abadia foi consagrada em 28 de dezembro de 1065. O rei Henrique III modificou a Abadia, adotando um estilo gótico anglo-francês, mas as obras só terminaram no reinado de Ricardo II, em 1503, Henrique VII adicionou uma capela e as duas torres erguidas entre 1722 e 1745 e projetadas por Nicholas Hawksmoor. Até ao século XIX, a Abadia era o terceiro estabelecimento de ensino superior na Inglaterra, após Oxford e Cambridge. Nesta Abadia foi concretizada a tradução de parte da Bíblia do Rei James. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia. Lá estão sepultados os corpos do famoso físico inglês Sir Isaac Newton e do escritor e naturalista britânico, autor da Teoria de Seleção Natural, Charles Darwin. Em 29 de abril de 2011 casou-se na Abadia de Westminster o príncipe William de Gales com Catherine Middleton. A abadia tem o Palàcio de mesmo nome em anexo bem como a famosa torre do relògio Big-Ben. – Fonte: Wikipédia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s