MODA PRAIA – As tendencias que vieram para ficar.

Com a chegada do verão mais os feriados prolongados, tudo é uma deixa para dar uma escapadinha até a praia mais próxima. Mesmo neste ambiente gostamos de estar na moda e bem vestida, pensando nisso, a industria da moda praia ampliou o leque de opções e lançou tendencias que pegaram e prometem ficar por um bom tempo. Se a muito a moda era a marquinha do biquíni e por isso quanto menor melhor era o Biquíni, agora a moda é o contrario: menos sol e peças maiores e mais elegantes! Não que os biquínis estão fora de uso mas os Maiôs voltaram com força total e os Biquínis com peças modificadas também. Mas a maior novidade do momento são os Tanquinis e os Swimdress/Swimsuit. Veremos logo abaixo a diferença entre eles!

As peças grandes, além de ser uma proteção maior contra o sol, também veio para deixar a peça mais elegante e com o aumento do câncer de pele, as campanhas de verão estão alertando as pessoas a pegarem menos sol possível ou pouquíssimos sol e sempre usando protetor solar e essas peças dão sua ajuda extra.  O horário que era das 07 da manha as 10 da manha, em algumas regiões passaram a ser até as 09 horas da manha e voltando as 05 da tarde. Ficar bonita é bom, mas ficar saudável é melhor ainda!!!

O que tem de novo?

Biquínis: ainda são usados, alguns como sempre foram mas uma das novidade foram peças um pouco maiores, como por exemplo os chamados Halter Biquinis.  Os Halters Bikinis são aquele com a parte de cima maior tipo Top, alguns com detalhes em amarrações, ou transparências, babados, etc.

Ainda na área dos biquínis, também encontramos os High Waist Bikini, que nada mais é que o biquíni que possui a parte de baixo com cós alto, lembrando os biquínis dos anos 40 e 50. Este tipo de biquíni fica ótimo na mulher de corpo mais curvilíneo ou que seja gordinha pois ajuda a modelar a silhueta.

Ainda há uma infinidade de outros modelos que podem ser determinados pelo modelo do de uma das peças quando a segunda peça permanecer no modelo tradicional ou for menos chamativo mas também tem modelos que cada uma das peças tem o nome de seu próprio modelo como por exemplo um High Waisted Halter Bikini, que seria a parte de cima como um Top e a parte de baixo com cós alto.

As estampas mais procuradas para esses tipos de biquínis tem sido o Tribal, Bolinhas, Listas ou cores lisas.

Os Maiôs vieram menos cavados seguindo a linha dos Sunquínis, dependendo do modelo pode ser mais decotado ou até mesmo no modelo Halter mas podem possuir amarrações na frente, laterais ou atrás tipo corset ou com babados ou ainda nos modelos  Mula Manca, Tomara que Caia, Nadador, etc. As estampas podem ser florais, étnicos e animal print mas a cor lisa, como o tradicional preto são os mais procurados mas o queridinho da vez que é o branco. Assim como os biquínis, os maios vem com detalhes bordados, em metais, recortes e transparências  para dar apenas um toque especial.

A grande sensação do Verão!

Embora a maioria das peças mencionadas acima sejam novidades, a grande sensação  e tendencia, que ainda está chegando às lojas é o Swimdress e o  Tanquíni.

O Swimdress que traduzido seria Vestido de Banho ou Maiôs-Vestido, pode ser uma peça inteira como um maiô com babado parecendo uma saia ou pode ser duas peças sendo a parte de cima como um mini vestido e a parte de baixo como a de um biquíni normal. As estampas mais encontradas são as de Bolinhas, Vichy ou então em cores lisas deixando o modelo bem retrô!

Este modelo de maiô, o Swimdress, no formato curto apareceu por volta de 1890 e se usava até sapatos apropriados para banho de mar que combinavam com a vestimenta. Era em forma de vestido acima dos joelhos mas se usava um tipo de bermuda por baixo de cobriam os joelhos.

O Tanquíni pode ser peça unica tipo macaquinho ou formado por duas peças, como uma blusinha e shortinho ou a parte de baixo como a do biquíni. O modelo mais tradicional tem a parte de cima parecida com uma regata (Tank Top) mas também tem em outros modelos como por exemplo Tomara-Que-Caia e Mula Manca,e sempre justinho ao corpo. Podem ser usados normalmente como maiô ou como saída de praia e é uma ótima opção para se manter elegante o tempo todo.

O Tanquíni apareceu por volta de 1910, em peça unica tipo macaquinho e eram considerados ousados pois marcavam muito o corpo e por isso a maioria das mulheres da alta sociedade preferiram usar os Swimdress que além de mais discretos também eram mais elegantes.

Este verão promete ser elegante!!! Escolha já o seu modelo e arrase!!!
Espero que tenham gostado! Um grande beijo!!!

Camila Narracci.

Veja o álbum: http://bit.ly/2017SwimdressTanquini

Anúncios

Um comentário sobre “MODA PRAIA – As tendencias que vieram para ficar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s