Qual é o seu tipo??? Conheça os vários biotipos femininos!

Antigamente, existiam apenas dois tipos de mulheres: as se vestiam bem e as que se vestiam mal. Isso era muito caracterizado pela classe econômica pois quem tinha dinheiro se vestia com a ultima moda, quem não tinha fazia suas próprias roupas e pronto!

Com a chegada das revistas de moda, as mulheres de classe social inferior podia fazer seus vestidos inspirados principalmente na moda francesa, talvez usando um tecido não tao refinado mas tinha a possibilidade de pelo menos estar na moda. Com o passar dos anos, com o aumento das revistas de moda, com o uso da televisão, com a emancipação feminina e depois o uso da internet, as mulheres passaram não apenas se preocupar com o que estava na moda mas começaram a ter consciência do seu corpo. Passaram a perceber que cada uma tinha um tipo diferente da outra, que a roupa que ficava bem na amiga não ficava tao bem em si mesma, que determinado corte de roupa poderia disfarçar ou realçar certas partes do corpo e com isso foram-se classificando cada tipo de corpo. Isso também foi aparecendo conforme a industria da moda foi aumentando pois também ajudou a mulher a ter consciência do que usar ou não devido ao seu biotipo. Hoje sabemos que existe vários biotipos mas os mais comuns são cinco: Triangulo Invertido, Retângulo, Ampulheta, Redondo, Pera.  Nessa série, “Qual é o seu tipo?” iremos abordar cada biotipo e saber como usar a moda a nosso favor segundo o nosso biotipo. Mas hoje faremos isso de maneira geral.

Triangulo Invertido

A característica desse biotipo são os ombros mais largos que os quadris, podendo ter cintura ou não, seios grandes ou não.

As atrizes Angelina Jolie, Demi Moore e Cameron Diaz fazem parte do time do Triangulo Invertido.

 

Retângulo

A característica desse biotipo é a falta de cintura ou cintura pouco definida, sendo que quadris e ombros são do mesmo tamanho.

As atrizes Hilary Duff, Gwyneth Paltrow e Nicole Kidman são biotipo Retângulo.

 

Ampulheta

Esse biotipo tem como característica a cintura bem marcada, ombros e quadris na mesma medida, independente dos tamanhos dos seios.

A cantora Beyoncé, a socialite Kim Kardashiam e a modelo plus size Ashley Graham sao biotipo Ampulheta.

 

Redondo

Nesse tipo de corpo existem dois tipos de redondo. Nas gordinhas é por ganho de peso na região da cintura e barriga fazendo com que a cintura fique arredondada e com medida maior que os ombros e quadris.

Na categoria Redondo para gordinhas temos a atriz Jennifer Hudson antes de emagrecer e das lipos, a atriz e cantora Queen Latifah e a atriz Octavia Spencer.

 

Nas magrinhas a forma do quadril é arredondada mesmo sendo acinturada, nesse caso o ombros e quadris tem a mesma medida, somente a forma do quadril que é redonda dando a impressão que a cintura é bem alta.

Na categoria Redondo para magrinhas temos a atriz Penélope Cruz, a atriz Emily Vancamp que viveu Emily Torn/ Amanda Clark em Revenge e a atriz Kate Upton do filme “Mulheres ao Ataque”.

 

Pera

Este biotipo é caracterizado pelos quadris maiores que os ombros. As vezes, essa diferença não precisa ser visivelmente notada com no caso de quadris muito largos e por isso as vezes esse biotipo é confundido com o Ampulheta. Por incrível que pareça, esse biotipo é mais comum nas mulheres brasileiras.

A atriz Jennifer Love mesmo magrinha e esbelta apresenta quadril mais largo, a belíssima Bruna Marquezine que virou um mulherão de repente e a lindíssima Tais Araujo

Não encontrei nenhuma celebridade que tenha esse biotipo bem marcado pelo quadril largo mas encontrei essas beldades que sutilmente apresentam as características do tipo Pera.

Vale a pena lembrar que um biotipo pode acabar mudando com o tempo devido à exercícios contínuos, cirurgias plasticas, obesidade, hormônios, gravidez, idade, etc. O importante é aprender que cada um, com suas próprias características, possui a sua beleza. Cada biotipo tem um ponto forte, aprenda a usar a moda para destacar o que você gosta e disfarçar o que não gosta.

No próximo artigo dessa série começarei abordar um por um dos biotipos mostrando como usar e abusar de suas características e ficar maravilhosa e elegante!!!

Espero que gostem e que de alguma forma seja de ajuda.

Até a próxima pessoal!!! XOXO

 

Anúncios

2 comentários sobre “Qual é o seu tipo??? Conheça os vários biotipos femininos!

  1. O texto é bem explicativo; mas o termo ” classe inferior” usada no começo do mesmo não é apropriado ; ao invés dele poderíamos citar: classe popular , classe de menor poder aquisitivo . No seu conceito , o que é mesmo classe inferior?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s