Tendencias Inverno 2016.

 Tricô, Maxi-coletes e Capas e tudo com franjas!


Com a chegada do inverno sempre chegam também as duvidas do que usar. Neste post tentamos explicar de maneira clara como e o que usar e quais as tendencias, tudo para passarmos um inverno quentinho e elegante!

Tricô

A grande estrela da próxima estação promete ser o tricô, mas o inverno 2016 também manterá algumas das tendências que dominaram o verão como as franjas, o estilo boho chic (tipo um hippie chique com estampas étnicas), estampas assimétricas.

Tanto o tricô quanto o crochê andaram, são peças ainda muito usada popularmente mas sempre tem destaque nas grandes passarelas. Grandes marcas como Chanel, Dior, Oscar dela Renta, Dolce&Gabbana, vem usando em suas coleções. No Brasil, o tricô e o crochê voltaram as passarelas recentemente.

— Como peça única, o tricô fica muito interessante. Dá para usar o vestido, por exemplo, com um meião e já fica quentinha no inverno.

As opções são variadas. Os vestidos de tricô devem ganhar as vitrines. Estampas que vão de uma pegada Boho chique até modelos em cor única, como o preto, devem aparecer. Para o estilista Éden José, as peças podem ser complementadas com um casaco de couro ou uma jaqueta no estilo perfeito com aplicações variadas.

BOHO OU BOHO CHIC: Boho vem de BOHEMIAN OF SOHO,  movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na interação da moda e da arte. Jà na década de 60 e 70, o movimento ganhou força no bairro do Soho, em Londres. O estilo mistura o hippie chique – visual dos anos 60,  com o boêmio (visual despojado, simples) e elementos étnicos. (Fonte: GNT Moda)

 

Oversized: maxicoletes e capas

e143b433f0fbf6e3e68768d481342e63

Em um clima anos 1970, o maxicolete é uma peça que vem e volta das passarelas, mas ainda não não caiu de vez no gosto das mulheres. Mas com a chegada do inverno isso pode mudar.

– Veste muito bem e ajuda a alongar e a disfarçar algumas coisas que a mulher às vezes não gosta. Mas atenção: mulheres baixinhas devem usar o maxicolete bem longo pois na altura do joelho ou pouco abaixo dele encurta a silhueta.

 

Os maxicoletes de tricô ou outro artigo mas com franjas, no estilo Boho ou Boho Chic, as saias midi de tecido pesado e as calças Pantacourt também serão sensação no Inverno  2016 .  As franjas vem não sò em Maxicoletes mas também em Blasers, Jaquetas, Coletes, Bolsas, Botas, etc.

 

Diferença entre Kimono, Casaco e Capa: O Kimono pode ser feito de tecidos leves ou mais pesados, sem gola, sem botoes e apenas com um cinto para amarrar e é mais indicado para Verão, Primavera e inicio de Outono, parece um tipo de roupão ou hobby sò que numa versão fashion. O Casaco tem botoes, cinto para amarrar ou com fivela e é feito com tecidos mais pesados e é indicado para o frio mais acentuado do Outono e rigoroso do Inverno. A Capa pode ser longa ou curta, sem mangas mas com uma abertura para tirar as mãos, com botoes ou sem, dependendo do modelo. Os três podem ser usados com qualquer tipo de roupa visto que o objetivo é proteger mas apenas o Kimono pode ser usado como um tipo de blusa ou blazer então nesse caso, dependendo do estilo e estampa pode ser usado de maneira esportiva a social. Para festa pode optar por um Kimono com tecido nobre tipo jacquard.

Cores e Estampas

O Off-White (pode ser definido como marfim ou creme) vem com tudo e também o casado Branco e Preto que estará presente em estampas geométricas (bolinhas também está no foco) e também cores neutras nas estampas étnicas.

 

Resumindo: O inverno 2016 vem com muito charme – Capas, Maxicoletes , peças em Trico, peças e acessórios com franjas. Não tenha medo de comprar peças com a nova tendencia com medo de depois sair de moda e nunca mais usá-las pois são peças que sempre podem ser reaproveitadas ou até usadas novamente visto que essa moda sempre vai e vem. Apòs passar este inverno, guarde todas as peças e espere o próximo inverno, com certeza você poderá usa-las!Espero que seja de proveito essas informações! Beijos à todos e até o próximo post!
(Fontes usadas: GNT Moda, Revista Donna)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s