MODA: Tal Mãe, Tal Filha!

Ultimamente temos ouvido falar muito na moda TAL MÃE, TAL FILHA. Muitos acreditam que isso é uma novidade nascida nos anos 2000 mas o que quase ninguém sabe é que essa moda já é usada desde o século 19. A moda veio através da classe operária que com a crise, em vez de comprar roupa, comprava-se um corte grande de tecido e acabava fazendo roupa para todos da família e isso incluía os homens, as mulheres e meninas da casa normalmente usavam estampas florais e os homens cores escuras, e assim nascia a moda Tal Mãe, Tal Filha. Na verdade, nessa época era mais a necessidade que fazia todos se vestirem assim mas virou moda mesmo nos anos 50 e 60 onde até mesmo revistas de moda incentivavam as filhas se vestirem iguais a mãe. Também tinha-se a crença que assim a menina seria levada a imitar a mãe e transformar em uma mulher feminina, decente e prendada, pronta para se casar.

A partir daí essa moda se disseminou mas depois passou muito tempo desaparecida e em meados dos anos 2000 ela voltou com força total tanto na moda para o dia a dia como também para ocasiões especiais fazendo assim que grandes estilistas como Dolce&Gabbana lançasse a linha infantil imitando a linha adulta permitindo mãe e filha vestir-se igual ou pelo menos parecida.

Coleção Dolce&Gabbana

Na moda Tal Mãe, Tal filha não é necessário mãe e filha estar com o mesmo modelo de vestido mas que seja pelo mesmo com o mesmo tecido e elementos como bordados, aplicações, etc. De fato esta moda tem caído no gosto do publico e é cada vez mais comum ver lojas se especializando neste tipo de vestuário e isso tem feito a alegria tanto de mãe como de filha!

Espero que as mamães de plantão tenham gostado da matéria!!! Se quiser saber sempre quando tem matéria nova é sò seguir o blog através do email e para fazer isso basta clicar no botão acima SEGUIR BLOG VIA EMAIL.
Mil beijos à todas as mamães e à todos que leram essa matéria!!! Até mais!!!!

XOXO

Vejam mais fotos de Tal Mãe Tal Filha:
Do casual ao social: http://bit.ly/2jscaBh
Festa: http://bit.ly/2tWxljQ http://bit.ly/2jHikQl
Social: http://bit.ly/2tr8t1P
Vintage: http://bit.ly/2jUNgtG

 

Anúncios

2 comentários sobre “MODA: Tal Mãe, Tal Filha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s