Ultimamente temos ouvido falar muito na moda TAL MÃE, TAL FILHA. Muitos acreditam que isso é uma novidade nascida nos anos 2000 mas o que quase ninguém sabe é que essa moda já é usada desde o século 19. A moda veio através da classe operária que com a crise, em vez de comprar roupa, comprava-se um corte grande de tecido e acabava fazendo roupa para todos da família e isso incluía os homens, as mulheres e meninas da casa normalmente usavam estampas florais e os homens cores escuras, e assim nascia a moda Tal Mãe, Tal Filha. Na verdade, nessa época era mais a necessidade que fazia todos se vestirem assim mas virou moda mesmo nos anos 50 e 60 onde até mesmo revistas de moda incentivavam as filhas se vestirem iguais a mãe. Também tinha-se a crença que assim a menina seria levada a imitar a mãe e transformar em uma mulher feminina, decente e prendada, pronta para se casar.
A partir daí essa moda se disseminou mas depois passou muito tempo desaparecida e em meados dos anos 2000 ela voltou com força total tanto na moda para o dia a dia como também para ocasiões especiais fazendo assim que grandes estilistas como Dolce&Gabbana lançasse a linha infantil imitando a linha adulta permitindo mãe e filha vestir-se igual ou pelo menos parecida.
Coleção Dolce&Gabbana
Na moda Tal Mãe, Tal filha não é necessário mãe e filha estar com o mesmo modelo de vestido mas que seja pelo mesmo com o mesmo tecido e elementos como bordados, aplicações, etc. De fato esta moda tem caído no gosto do publico e é cada vez mais comum ver lojas se especializando neste tipo de vestuário e isso tem feito a alegria tanto de mãe como de filha!
Espero que as mamães de plantão tenham gostado da matéria!!! Se quiser saber sempre quando tem matéria nova é sò seguir o blog através do email e para fazer isso basta clicar no botão acima SEGUIR BLOG VIA EMAIL.
Mil beijos à todas as mamães e à todos que leram essa matéria!!! Até mais!!!!
XOXO
Adorei!! Onde eu posso encontrar uma loja assim!
CurtirCurtir
Olá! Eu não sei te indicar uma especifica mas faça uma pesquisa no google por alguma que venda online ou que seja em sua cidade 😉
CurtirCurtir