INVERNO: Como usar botas com saia ou vestido? Eis algumas dicas!

Muita gente diz que gosta do frio porque nessa época as pessoas se vestem de maneira mais elegante, mas isso depende! Uma coisa que se usa muito no frio é a bota, pode ser cano longo, cano curto, ankle, vai depender da preferencia e do grau do frio. Mas nessa época também já vi muitas mulheres reclamarem que embora achem bonito usar botas elas nunca usam porque não favorece a silhueta ou simplesmente porque não sabem como usar. Se esse for o problema, eis algumas dicas, que você segue se quiser obviamente, para ajudá-las a usar botas de acordo com seu biotipo, estilo, gosto e de maneira elegante!

Lembrando que ninguém é obrigado a seguir essas regras se não quiser, nosso intuito é apenas o de dar algumas dicas para quem quer harmonizar o look com seu biotipo e características e se sentir mais segura para usar botas

MODELO DE BOTA x COMPRIMENTO DAS PEÇAS:

A primeira coisa que devemos considerar é o modelo da bota. Porque? Por que o modelo influi muito de acordo com o comprimento da peça. Por exemplo, se você usar uma saia midi e uma bota cano curto mas que seja aberta, a proporção entre elas vão brigar com o look principalmente se a roupa tiver um toque de social e a bota for mais informal, ao passo que uma bota do mesmo tamanho do cano mas que seja justa, terá um toque mais social e ao mesmo tempo dará harmonia ao look então, se possível, opte por botas que tenha o cano justo na perna.

Outra dica simples sobre botas é: ou ela cobre toda a perna incluindo os joelhos ou ela deixa a perna bem à mostra, dessa maneira será difícil errar na hora de combinar comprimento da roupa com a da bota e vai favorecer qualquer biotipo. Vejamos abaixo alguns exemplos do que USAR e do que NÃO USAR.

CURTO

Repare que nas opções “NÃO“, o fato que deixa os joelhos à mostra ressaltou ainda mais quem tem pernas finas ou ressaltou as pernas grossas, se esse for o motivo pelo qual você não gosta de usar botas então você poderá seguir as dicas das opções “SIM“.

MÉDIO à LONGO

Nos looks com saia ou vestido de comprimento médio à longo pode-se notar que algumas botas são do mesmo tamanho de cano mas de modelo diferente. As de cano justo e mais social ficou mais harmonioso enquanto que as de cano mais aberto destoada um pouco. Embora isso não seja um erro, os modelos influi muito se quisermos algo mais charmoso. Mas se você apostar em botas de cano alto e modelos de saia ou vestidos que cobrem um pouco a parte superior do cano, como nos exemplos acima da segunda e terceira fileira, com certeza não terá como errar. Esse tipo de “casamento”, longo com longo, é um coringa! Se você é baixinha, não se preocupe, vestido longo com bota alonga a silhueta mas se você prefere usar saia, opte por uma saia até os joelhos que cubra também a bota ou saia longa mas sempre com a blusa por dentro.

Mas, e se você só tem uma bota e ela é justamente dos modelos acima que não ficaram bem em nenhum look??? Não se preocupe, uma dica universal é: use meia calça escura ou na cor da bota! Isso ajuda a “uniformizar” as partes que poderiam ser destacadas negativamente e também ajuda a não encurtar a silhueta!

E se você quiser usar Galocha??? Clique aqui e veja as dicas!

Espero que tenham gostado das dicas! Se tiver alguma sugestão é sò deixar nos comentários!

Um ótimo dia e fiquem com Deus!
XOXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s