HOMEM SOCIAL – Parte III – Meias sociais coloridas.

Muitas pessoas se enganam quando dizem para um homem se vestir é fácil, basta por uma calça e uma camisa e pronto! Nao é bem assim, pelo menos não para um homem que realmente quer se vestir bem.

Seguir a regra social de usar meias pretas com calças pretas, meias cinza escuro com calças de carvão, meias azuis com seu jeans azul, e assim por diante, mantém a maioria dos homens com um look afiado e sempre será apropriado para as configurações de negócios mas para alguns pode se tornar maçante.  Eis algumas dicas de como ousar sem ser deselegante!

Meias Coloridas

No outono e inverno é mais fácil encontrar meias sociais coloridas, que são compridas e não soquetes ou curtas, e elas combinam muito bem com todos os tipos de looks, desde o casual até o social. Existe vários tipos de meias coloridas, elas podem ser: cor unica, listradas, xadrez e estampadas.

As meias coloridas podem ajudar aqueles que querem dar um UP no visual mas existe algumas regras a seguir para não exagerar e ficar parecendo que está usando as meias do Bozzo rsrsrsrs. Vamos ver quais os tipos de meias coloridas que existem e como se pode adaptar ao look e a ocasião.

Como usar:

  • Meias coloridas demonstram personalidade sem ser transgressivo ou rebelde mas se você trabalha em um ambiente que exige-se uma sobriedade use cores lisas de tons claros como azul, lilás, rosa, amarelo, verde com traje claro ou se preferir tons escuros, use vinho, azul petróleo, verde musgo ou verde bandeira com traje escuro, mas se o objetivo é dar uma pitadinha de individualidade então use meia clara com traje escuro e meia escura com traje claro. Se quiser ousar um pouquinho mais mas de maneira discreta, use esses mesmos tons com estampas pequenas como bolinhas, listras finas ou xadrez pequeno.
  • Lembre-se que “coordenar” não é o mesmo que “correspondência” por isso as cores das meias não precisam ser da mesma cor da calça, do traje ou de qualquer componente do look como gravata, camisa, etc. No entanto, é bom usar uma dose de bom senso e coordenar o look com cores que funcionam bem juntos. No caso de estampados, listrados ou xadrezes, estas devem ter no máximo até 03 cores em seu desenho para não parecer muita informação quando combinado com o traje e acessórios como os sapatos e bolsa. Mas se não quiser ousar tanto então pode combinar a cor das meias com alguma peça do look como sapatos, gravatas, camisa, etc.
  • Num look mais informal ou casual se pode brincar bem com as cores e estampas sem medo de errar mas lembre-se: Muitas Cores = Informal/ Cores Coordenadas = Elegante. Por isso, antes de compor um look com meias coloridas, tenha em mente qual a mensagem que quer que seu look passe e em base nisso faça sua composição.

Espero que tenham gostado!!! Até a próxima!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s