Suspensórios: A moda que volta!

Os Suspensórios vem se introduzindo na moda feminina novamente e aos poucos! Já foi usado antes por mulheres mas o seu uso foi por muito tempo exclusivamente dos homens.

Os suspensórios modernos foram criados em 1820 por Albert Thurston. No passado era considerado como roupa intima pois segurava as ceroulas e era uma verdadeira indecência deixa-los à mostra por isso se usava um colete ou um tipo de malha para cobri-lo, depois passou a ser usado para segurar as calças.No período entre as duas guerras mundiais, devido ao calor ou à trabalhos braçais, os homens começaram a tirar as jaquetas e coletes para trabalhar e então se tornou comum ver os homens com os suspensórios à mostra. Neste período também se tornou comum o uso de cintos em vez de suspensórios para segurar as calças e isso fez com que os suspensórios, principalmente de couro ou tecido nobre se tornasse um acessório muito usado entre os ricos.

Nessa mesma época, com a demanda de mão de obra para a fabricação de peças para aviões de guerra e outros trabalhos visto que os homens estavam na guerra, muitas mulheres tiveram que trabalhar e para fazer isso começaram a adotar calças e com isso passaram a usar suspensórios mas o uso era restrito ao local de trabalho. Com o tempo, as mulheres adotaram como acessório de moda como referencia de direitos iguais e mais uma vez as calças voltaram para o guarda roupa feminino  foi então que apareceram as salopetes e jardineiras, que eram saias  e calças tipo macacões com suspensórios embutidos feito do próprio tecido.

Através do anos 60,70 e 80 foi muito usado pelos jovens que se denominavam punks, e também por cantores e celebridades e a moda unissex ganhou o mundo e os suspensórios foram adotados por homens e mulheres.

22a24a60a30a02e080c02b04ee653d82suspenders

Aos poucos vemos à volta dos suspensórios pois cada vez mais artistas estão fazendo uso, na maioria homens, mas já se pode notar em editoriais de revistas femininas  que este acessório vem sendo abordado como um peça coringa pois pode compor looks casuais e também refinados e algumas grifes vem lançando este acessório como parte de suas coleções!

  • No vestuário masculino pode ser usado com ternos e coletes como no passado mas se deve usar sem os cintos. Não precisa combinar com a gravata, se preferir pode-se usar combinando com a calça ou sem combinação nenhuma a unica coisa é que deve-se tomar cuidado quando quiser combinar estampas o melhor é usar suspensório de cor unica.
  • No vestuário feminino pode ser usado com saias e calças mas também sem o uso de cintos. Os mais finos ficam melhor com looks sociais e os mais grossos para looks mais esportivos mas ambos chiques. Pode-se também Usar peças que a vem com os suspensórios da própria peça assim como eram nos anos 50/60.

Aproveitem essa tendencia que tem tudo pra pegar e componha lindos looks que com certeza serão um charme só!!!

Espero que gostem das dicas!!! Beijos XOXO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s