Outono/Inverno 2017: Veludo

As coleções para 2017 veio recheadas com peças em Veludo. Blazers, casacos, vestidos, calças, saias, sapatos, bolsas e tudo mais que tiver em mente. Desde a antiguidade o veludo é um tecido muito prestigiado, mas porque?

 

 

Historia

O Veludo foi introduzido em Bagdá, lá por volta de 790,  pelos mercadores. Mais tarde , o Cairo era o maior produtor mundial de veludo e grande parte foi exportada para Veneza de onde se espalhou para a maior parte da Europa, por esta razão, as texturas mais magníficas dos tempos medievais eram veludos italianos.

Por causa de sua maciez incomum e aparência, bem como o seu alto custo de produção, veludo tem sido muitas vezes associado com a nobreza.  De fato, as propriedades peculiares do veludo imediatamente o marcou como um material adequado para vestimentas eclesiásticas , mantos reais e estaduais e suntuosas tapeçarias.

Nos anos setenta acompanhou a revolução Boho, nos anos oitenta seu grande sucesso foi entre a subcultura punk e nos anos noventa se tornou gótico.

Hoje, todas essas influências entraram no DNA do veludo e são felizmente misturadas por grandes designers que inspiram tendências.

Até hoje o veludo é um tecido nobre e talvez seja por isso que voltou com tudo e em tudo!

 

Como usar:

  • Acessórios – A coisa boa sobre acessórios é que você não tem que criar seu look em torno deles pois eles vão apenas adicionar uma sensação de algo diferente do que você já tinha, dando um toque fashion em seu look seja ele casual ou elegante. Eis aqui alguns acessórios aveludados que você poderia tentar:

 

  • Peças Aveludadas – Se quiser apenas dar um toque fashion ao seu look, use apenas uma peça de veludo. Ao contrário do que se imagina, o veludo pode ser usado até mesmo no verão dependendo apenas do modelo. Existe vários tipos de veludos como por exemplo o Molhado e o Cotelê mas não existe nenhuma regra que diga em qual horário usar determinado tipo de veludo, mas se quiser dar um charme especial para um look noturno, misture o veludo com peças em renda, cetim, seda, tafetá, brilho, etc. Veja alguns exemplos simples mas super fashion que você pode usar como referência:

 

  • Atreva-se a usar uma incrível peça em veludo! Se você gosta de ousar então aposte em peças inteiras como macacão ou vestido ou então um belo conjunto. Nao use mais que duas peças pois deixará seu look pesado e cafona. Eis alguns looks de diferentes estilos que você poderia tentar:

 

Dicas para disfarçar pontos indesejados do corpo:

  • Se você tiver barriga saliente, seios grandes ou os ombros maiores que os quadris, evite blusas de veludo e prefira blazers;
  • Se você tem quadris largos, evite calças de veludo e prefira saias de caimento reto ou use conjuntos com blazers que vão até a linha do quadril para disfarça-los;
  • Se você tem quadril estreito, prefira calças tipo pantalona ou saias bem acinturas e de preferencia plissada;
  • Se você for baixinha, vestidos e saias longas ajudam a alongar a silhueta, o contrário também é verdadeiro, saias e vestidos curtos também tem esse efeito mas o comprimento midi destacará sua estatura.

 

Dicas de conservação:

  • Lave sua peça de veludo em água fria, com sabão neutro sem esfregar.Enxague bem e use um pouco de amaciante, se usar demais pode interferir no brilho;
  • Para secar, deixe na sombra e de preferência secando no cabide pois prendedor pode marcar a peça e não deixe secar até ficar duro, recolha a peça quando a secagem estiver quase completa;
  • Para passar, use o ferro morno com um pouco de vapor e passe do lado avesso. Se por acaso não for possível passa-la do avesso, use pouco vapor e sem encostar o ferro na peça passe do lado direito depois pode-se usar uma escovinha com cerdas bem macias para escovar levemente a peça para não deixa-la marcada.

 

Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas! Um forte abraços à todos!

Camila Narracci

 

Fonte Imagens: Pinterest.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s