Quarto de Casal: Idéias para cabeceiras.

A cabeceira da cama sempre foi um dos pontos fortes do quarto. As primeiras mencionadas pela história apareceram no antigo Egito pelos faraós, eram esculpidas em prata, ouro ou ébano e o principal objetivo era regular a temperatura do leito, agindo como uma barreira contra o frio que atravessava das paredes. Ao contrário de hoje, não era uma prática comum possuir uma cabeceira, então eles foram tratados como um sinal de status social. De um modo geral, quanto mais extravagante a cabeceira da cama, mais importante e rico era o proprietário. Depois a cabeceira passou por vários períodos e transformações, teve várias utilidades inclusive servindo de mesa, até chegar na que conhecemos hoje.

Com a modernidade e o surgimento da cama box, muitos não tem uma cabeceira mas existe soluções bem práticas que substituem as tradicionais cabeceiras e deixam o quarto aconchegante e charmoso.

Estêncil

Estêncil é um molde vazado para poder pintar a parede com figuras, arabescos, etc. Existe vários tipos de estêncil e de vários preços, as vezes pode ser uma opção bem barata e charmosa!

 

 

Quadros e Nichos

Uma simples pintura e alguns quadros ou nichos pode dar um ar de modernidade ao quarto e pode ser uma forma de reciclar objetos que já possuímos.

 

Papel de Parede

Papel de parede emoldurado ou apenas na parte central também pode ser uma opçao muito charmosa e econômica. Se puder investir um pouco ò mais, acrescente espelhos nas laterais da cama e ficará perfeito!

 

 

Espelho

Espelhos emoldurados é mais uma opção moderna e charmosa para dar um toque especial ao quarto. O espelho pode ser de uma antiga penteadeira, um espelho com moldura ou qualquer outro espelho que talvez você possa ter em casa.

 

Cortinas ou Tapetes

Cortinas laterais ou central ou até mesmo algum tipo de manta ou tapete ajuda a emoldurar a cama e se torna uma opção bem pratica e versátil, dando a possibilidade de mudar sempre a estampa, a cor ou o modelo sempre que quiser.

 

 

Almofadas Suspensas

Almofadas suspensas ou um acolchoado ou ainda um painel em tecido pode dar a ilusão de cabeceira e além de decorar pode ser uma opção confortável e aconchegante para quem gosta de ler antes de dormir.

 

 

Painéis Revestidos

Painéis revestidos com tecidos pode tanto dar um ar de modernidade como também de sofisticação, tudo dependerá do que você vai querer.

 

 

Reciclados

Reciclar móveis ou objetos que talvez não estejam mais em uso também pode ser uma boa opção principalmente se você gosta de peças originais ou rusticas. Portas, janelas, molduras, pallets, espelhos ou qualquer outro objeto pode ser usado!

 

Estas são algumas dicas práticas e econômicas para decorar ou improvisar uma cabeceira. No próximo post mostrarei como confeccionar sua própria cabeceira!

Um forte abraço à todos e até mais!

Camila Narracci.

Obs: Veja o álbum de idéias em: http://bit.ly/2tfj683

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s