Listras: Charme e Personalidade!

Listras nem sempre foi uma das estampas favoritas da moda mas nos últimos anos ela vem aparecendo sempre nas coleções de grandes. As vezes algumas modificações são feitas mas elas sempre estão lá, seja colorida, seja em cores claras ou nas clássicas preto/branco, azul/branco. O interessante é que elas estão conquistando um publico que nem se imaginava que gostariam das listras: As noivas! Mas tenha um pouquinho de paciência que vou contar tudinho.

História das Listras

As listras em roupas apareceram pela primeira vez nos tempos medievais. Durante essa época, apenas prisioneiros, criminosos, palhaços, prostitutas, etc, eram vistos vestindo uma peça de vestuário preto e branco, no padrão de listras. No entanto, no final do século 19, uma nova definição de listras foi criada pela Rainha Victoria . Sim, a mesma que lançou o estilo marinheiro, lembram disso? Se não lembram ou não viram é só clicar  aqui. A rainha vestiu seu filho com um traje de marinheiro durante um evento no cruzeiro Royal Yacht. Depois do filho da rainha usar listras quem poderia associar as tão “mal faladas” listras a “alguém mal”?!?!?! As listras estavam então ligadas a palavras como “marinha” e “mar”. A cor azul marinho com listras brancas foram adotadas pelos nadadores em seus trajes de banho. No início do século 20, as listras tornou-se parte da moda masculina novamente. Coco Chanel foi inspirada pelo uniforme dos trabalhadores do porto durante sua viagem à Riviera Francesa, e por isso começou usar o azul marinho com listras brancas em seus desenhos. Na década de 40 era um sinal de patriotismo usar listras pois representava as Forças Navais na guerra. Na década de 50, estrelas do cinema foram vistas usando camisas listradas através da mídia. Durante os anos 60 e 70, mais e mais pessoas começaram a usar camisas com listras, e também passou a ser usado como simbolo de rebelião. Atualmente usar fundo branco com listras azuis ou vermelhas, ou fundo azul marinho com listras brancas é associado à água, ao mar, ao náutico, à liberdade!

Listras e a moda atual

Hoje as listras podem ser vistas coloridas, em cores claras e escuras, em preto/branco, branco/vermelho e assim por diante. Nas lojas podem ser encontradas em saias, tops, vestidos, camisas, camisetas, blusas, calças, pijamas e até blazers.

Para 2017, muitos estilistas apostaram nas listras. Gucci veio com uma coleção repleta de listras coloridas. Dolce e Gabbana apostaram no clássico branco/preto, branco/vermelho e azul marinho/branco. Chanel veio em tons claros como rosa claro e azul claro.

 

Embora essa tendencia foi bem aceita mais uma vez, o que a maioria adotou foram as cores clássicas de listras, as de fundo branco com listras azul marinho, ou listras pretas ou listras vermelhas e uma que está sendo a mais usada aqui no verão europeu: fundo branco e listra azul claro.

 

Até no mundo das noivas as listras estão entrando com tudo pois além de deixar tudo bem moderno, a noiva pode dar um toque de personalidade e individualidade. Embora na maioria das vezes as listras vem sendo usadas na decoração, algumas noivas, apaixonadas por listras”, usam até em seu vestido detalhes listrados ou todo listrado!

 

Listras vai bem com outras estampas, ao fazer essa combinação opte por acessórios de cores lisas.

 

As listras já estão sendo usadas no inverno e estão por toda parte e virá com força total nessa primavera e verão, e tudo indica que ficará por um bom tempo, por isso aposte nas listras para um look bem moderno!

Um super beijo!

Camila Narracci.

OBS: Veja alguns looks de blusas listradas com calça em: http://bit.ly/2wPGmLS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s