Cozinha: Dicas para renová-la gastando pouco!

Olá pessoal! Hoje vou dividir com vocês um pouco das minhas pesquisas pessoais para reforma de cozinhas. Quero deixar claro que não sou arquiteta e nem decoradora mas atualmente estou em fase de reforma e claro busco economizar no que posso, e por isso tenho lido muito à respeito de decoração, tenho falado com muitos arquitetos, comprado muitas revistas de arquitetura e decoração, etc. Eu moro em uma casa de campo mas que é pequena, é tipo um apartamento, e com meu filho crescendo precisamos de mais espaço e por isso decidimos aumentar a casa e reformar o que pudermos. Em minhas pesquisas notei que a parte mais cara da casa é a cozinha porque se precisar trocar a cozinha e/ou os eletrodomésticos, boa parte do orçamento da reforma vai embora. Eu estou pensando em reformar meu armário caso eu realmente não consiga trocá-lo e pesquisando as cores mais usadas em armários de cozinhas, descobri que duas cores nunca sai de moda pois são clássicas: o Branco e o Marrom Escuro.

df9d1332a4f5bd4c37ae80fc8af0b7453862642bc6b293ade02574ca7545f08b

E a cor que atualmente é a queridinha é o Cinza e seus vários tons!

Untitled

Eu escolhi a cor branca como opção e talvez faça uma ilha ou uma península na cor escura e assim que começar a reforma vou mostrar tudinho pra vocês, mas por ora, confiram algumas dicas que achei bem legais para a reforma da cozinha!

DICAS:

  • Se você não está contente com a cor de seu armário, seja porque é velho, ou porque deixa o ambiente escuro ou ainda porque sua cor não é mais a sua preferida, apenas pinte! Isso já ajudará a dar uma cara nova a sua cozinha.

6525be452f91a599a3f33d62bc1287e9

  • Outra dica é trocar os puxadores! Dependendo do estilo de sua cozinha, você pode optar por um puxador simples tipo bolinha, longo tipo haste, ou aqueles tipo country;

 

  • Se tiver uma graninha extra, troque também a luminária, isso fará muita diferença! Dê preferencia à um estilo simples e mais clássico em vez de candelabros pois além de deixar um aspecto mais aberto é uma peça que dificilmente sai de moda e caso queira mudar mais tarde, poderá ser reaproveitado.
  • Outra coisa que renovará a cozinha completamente são os revestimentos! Se você puder mudá-los ou colocá-los, verá como o ambiente mudará! Escolha uma cor que contraste com a cor do armário e se quiser mais luz ao ambiente, use revestimentos com acabamento brilhante. Um modelo que vem sendo bastante usado é o estilo Azulejo de Metrô, que é retangular e simples mas dá um toque sofisticado à cozinha. Para não gastar muito, procure por aqueles que estão na promoção e em vez de revestir a parede toda, revista apenas as partes entre os armários e onde tiver o exaustor. Isso ajuda a economizar e dá uma grande diferença!

 

Todas as dicas dadas aqui são baseadas nas pesquisas que fiz. Talvez não sejam as mais baratinhas pois procurei um estilo mais clássico mas ao mesmo tempo mais econômico, e é claro que isso serve apenas de guia pois se pode encontrar materiais similares aos mencionados aqui que custem bem menos. Espero que realmente essa pesquisa possa ajudar! E assim que eu começar minha reforma, não esquecerei de filmar tudo para mostrar depois!

Vejam o álbum na minha pagina do Facebook de Antes/Depois de algumas cozinhas reformadas através do link: http://bit.ly/2gsGUAY

Um grande beijo à todos!!!

Camila Narracci.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s