Casamento: As mães dos noivos ou madrinhas podem usar preto???

Todo mundo sabe que o vestido preto, seja básico ou não, é sempre um coringa pois é a cor que nunca sai de moda, mas será que as mães dos noivos ou as madrinhas podem usar?

Preto e seus significados

  • Na paleta de cores, o preto é necessário para que todas as outras cores tenham profundidade e variação de tonalidade. A cor preta também significa a ausência de cor.
  • Simbolicamente, o preto é uma cor misteriosa tipicamente associada ao desconhecido ou negativo, por isso muitos à associa à morte, ao mal e à agressão, à rebelião, ao medo. Nos países ocidentais, o preto é a cor do luto, da morte e da tristeza pois nesse contexto traduz sentimentos de vazio e dor.
  • Na decoração, o preto pode dar um toque de sofisticação, servir como equilíbrio em um ambiente grande com muita luz e também pode fazer um ambiente parecer pequeno.
  • Na moda, o preto está associado ao poder,  seriedade, à força, à autoridade, à elegância, à formalidade, à sofisticação e ao prestígio. Ao mesmo tempo que pode ser uma cor séria também pode ser uma cor sensual. A cor preta afeta a mente e o corpo, ajudando a criar um sentimento discreto, aumentando a confiança na aparência, aumentando a sensação de potencial e possibilidade, sem dizer que o preto é uma cor visualmente emagrecedora para roupas.

 

 

Mães dos Noivos e Madrinhas

Embora usar a cor preta em casamentos deixou de ser tabu à muito tempo, para algumas noivas a cor preta nem deve ser mencionada entre a paleta de cores usadas na cerimonia e festa, muito menos como sendo uma das cores das principais figuras do evento depois da noiva, é claro! Isso deve à crenças e superstições negativas que as noivas podem ter em relação à cor preta e por isso hoje é muito comum as noivas escolherem as cores que devem ser usadas pelas mães e pelas madrinhas.

Por outro lado, tem noivas que amam preto e à vê como uma cor sofisticada e elegante, o que tem toda razão! Mas será que as mães dos noivos e madrinhas devem usar preto? A resposta é simples: Depende da Noiva!

f635e529b1de35f76aba7863e8595661
Fonte: Pinterest

 

Razões para usar preto

  • Se o casamento for a noite, o preto é visualmente melhor e fotografa muito bem, assim como outras cores escuras como o chumbo, azul marinho ou azul escuro.
  • Se a mãe do noivo ou da noiva, ou uma das madrinhas, achar que está acima do peso, o preto pode deixa-las mais confiantes e assim também mais confortáveis e felizes, o que vai deixar as fotos mais naturais na hora de fotografar.
  • As cores das mães dos noivos e das madrinhas não precisam combinar com as cores da paleta de cores da decoração, assim o preto pode ser um destaque e um charme a mais!
  • Se você é a noiva e deseja que as madrinhas e/ou as mães vistam preto, mande um comunicado junto com o convite para que as convidadas não usem preto assim as figuras importantes para a noiva poderão ser distinguidas das demais convidadas.

efd5dee18929a217dc19b48bdf28d9b6

Informe-se

O casamento é o evento mais esperado e planejado para uma noiva pois ela deseja que seja tudo perfeito por isso, se você vai ser madrinha e a noiva não estipulou qual será a cor do seu traje e você deseja usar preto, converse com a noiva para saber se ela tem alguma objeção.

 

Dicas para usar preto

Se você é a mãe da noiva ou noivo ou a madrinha, seu look tem que ser impecável por isso algumas dicas simples podem fazer toda a diferença:

  • Use sapatos fechados, ou pelo menos com a parte da frente fechada, sem enfeites grandes principalmente se o vestido for longo e sem fendas, e se optar por sapatos na mesma cor do vestido, de preferencia para os de tecido pois fica mais elegante.
  • Se por alguma razão você não consegue usar sapatos fechados, use um que tenha um abertura pequena na frente mas que não mostre todos os dedos.
  • Use cabelos presos e brincos de pedras de cor diferente do vestido para destacar o vestido e emoldurar o rosto.
  • Use bolsa de festa de cor diferente do vestido se o sapato for preto ou pelo menos que a bolsa tenha detalhes em outra cor.
  • Se for usar meia-calça, prefira cor da pele de dia e preta a noite.
  • Se o casamento exigir chapéu ou acessório de cabeça, o melhor é que combine com a cor do vestido, não precisa ser exatamente na mesma cor mas também que não seja em uma cor muito chamativa.

Lembrando que isso são apenas algumas dicas para deixar seu look ainda mais elegante, não é uma regra! Do mais, divirta-se!!!

Um super beijo à todos!!! XOXO

Camila Narracci.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s