Vestido Casaco e Vestido Trench: conheça a diferença!

Como eu falei no post anterior, sobre Vestido Tuxedo e Vestido Blazer, recebi muitas mensagens à respeito de um tal “vestido terninho” e quando pedi fotos para ver como era esse tal vestido, visto que “vestido terninho” não existe, me deparei com vários modelos. O post de hoje é a continuação do primeiro, e falarei as diferenças entre o Vestido Casaco e Vestido Trench.

Vestido Casaco

Vestido Casaco será qualquer modelo de vestido que se parece com um casaco mas não é! Como assim? O casaco, seja ele qual for, é apenas uma peça para se proteger do frio em ambientes abertos, tem abotoamento frontal que pode ir da altura da cintura até a altura da coxa, o que impossibilita o seu uso como vestido.

No vestido casaco a abotoamento frontal pode ser real ou falso e a fenda será falsa, em alguns casos poderá fazer uso de zíper lateral ou na parte de trás para ajudar na hora de vestir. Pode possuir cinto com fivela ou para amarração ou pode-se usar com cinto comum. Os tecidos podem ser variados, desde um tecido pesado até um mais leve mas se deve ter cuidado com o tecido usado caso o deva usar em ambientes fechados.

 

 

Vestido Trench

Na verdade o Vestido Trench se refere ao seu modelo pois ele é um vestido casaco e esse nome é por causa do Trench Coat ou Casaco de Trincheira, um modelo que foi desenvolvido como uma alternativa ao sobretudo usado pelos sargentos que era pesado; o trench coat era usado pelos soldados britânicos e franceses na Primeira Guerra Mundial. O Trench Coat também é chamado de Rain Coat ou Casaco de Chuva pois mais tarde foi desenvolvido um casaco mais leve que era quente e impermeável e uma ótima solução para soldados em territórios frios e chuvosos. Existe vários modelos deste casaco mas o mais conhecido é com abotoamento duplo e cinto e é este que deu origem ao Vestido Trench.  Diferente da maioria dos modelos de vestido casaco, o vestido trench também pode ser usado no Verão adaptando o modelo com mangas curtas ou sem mangas. O abotoamento não precisa ser falso visto que a maioria dos modelos fecham um pouco acima dos joelhos, caso contrario pode-se usar o abotoamento fake. Para quem quer confeccionar sua própria peça que assim como o casaco que deu origem ao vestido, no inverno o tecido usado não será pesado como a lã por exemplo, mas sim um tecido sintético forrado. Já para quem for comprar não precisará se preocupar com isso. O vestido trench é um modelo mais esporte à esporte chique por isso não é indicado para ocasiões mais formais como um casamento.

 

Como usar

  • O Vestido Casaco é uma peça para se usar na Primavera, Outono ou Inverno por isso ele sempre terá mangas e o tecido usado será de acordo com a estação.
  • A maioria dos modelos do vestido casaco, menos o Trench, podem ser usados em ocasiões formais, como um casamento, tanto de dia como de noite basta investir em modelos charmosos para a ocasião!

Um exemplo de personalidade que usa e abusa de Vestido Casaco é a Duquesa Kate Middleton.

 

  • O Vestido Trench, como já foi mencionado acima, pode ser usado em qualquer estação, o que determinará isso será o modelo. Este modelo não é adapto para ocasiões formais como um casamento mas pode ser uma ótima opção para trabalhar e o modelo sem mangas permite adaptações como por exemplo usá-lo como um colete longo ou usá-lo com camisa ou camiseta por baixo.

Sobreposição com Vestido Trench

  • E visto que no inverno ele não é de tecido pesado, as vezes pode-se fazer necessário o uso de um verdadeiro casaco por cima, e não tem problema nenhum nisso!

c536dcdc0df9d3f4cd6c6f446ccb3827

 

Espero que a matéria possa ter sido de ajuda de alguma forma! Se quiserem sugerir alguma matéria, pode deixar nos comentários abaixo ou através de mensagem pela pagina do Facebook!

 

Mil beijos à todos!!!

Camila Narracci.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s