POLÊMICA: A Pochete voltou!

Pochetes são polêmicas!!! Essa peça que é uma mistura de cinto com bolsa divide opiniões! Tem quem ama, tem quem odeia, e tem quem usa pela praticidade! Mas como surgiu essa peça tao polêmica? Como usar sem deixar o look pesado e a favor do seu biotipo? Vejamos.

A Primeira Pochete!

Fiz muitas pesquisas para saber de onde surgiu a pochete na história e na moda. Na história, o que mais se parece com uma pochete nos remete ao tempo dos homens da caverna.
Em 1991, um casal de alpinistas encontraram uma múmia congelada, possivelmente com 5.300 anos, nos Alpes Ötzi entre a Italia e a Austria e junto a sua vestimenta se encontrava um tipo de bolsa com alguns objetos usados na caça.

Essa múmia parece ser o exemplo mais antigo do uso de algo parecido com uma pochete e depois dele encontramos relatos e fotos representativas de várias épocas onde se usava a pochete, que era um pouco diferente do modelo de hoje. Dos homens das cavernas à índios, povos egípcios, cavaleiros medievais e ingleses, escoceses, camponeses, etc, parece que a pochete ou algo parecido, sempre fez parte da cultura mundial.

A Pochete e a Moda

Quando realmente a Pochete passou a ser uma peça fashion não se sabe ao certo. Encontrei algumas informações mas não confiáveis. Pelo que tudo indica, foi nos anos 80 que a Pochete foi o bum da moda e durou até inicio dos anos 90. Sua praticidade virou febre e também era muito fashion sair com uma Pochete pendurada na cintura mas por fim foi vista como brega e esquecida.

A Pochete nos dias de hoje

Nos anos 80, a pochete era um objeto prático mas sem glamour, era um objeto grande e desengonçado. Em 2014, a marca Chanel tentou relançar essa moda mas usando o modelo original mas com outras texturas, cores, brilhos. Apesar de ter tido uma boa resposta da parte do público, a resposta não foi tão boa assim e a moda não pegou.

Desfile Chanel, 2014.

As outras grifes vendo isso, tiveram a idéia de relançar a Pochete mas numa versão repaginada, com modelos diferentes, mais elegante, e deram alguns toques no modelo original pois assim atingiria todos os gostos. A resposta foi sensacional e a Pochete voltou com tudo! Até as celebridades foram pegas!


Ainda hoje é possível encontrar modelos similares dos anos 80 mas as queridinhas são as que parecem uma bolsa pois são mais delicadas. Parecendo uma bolsa e de vários tamanhos, pode ser usada com looks que vão do casual ao elegante. Veja alguns exemplos abaixo:

DICA: Se você gosta ou quer aderir a esse novo Trend mas não sabe como, a dica é optar por um tamanho que seja proporcional ao seu corpo, nem muito grande e nem muito pequeno mas para saber isso é preciso provar o modelo diante do espelho. Se você optar por um modelo mais parecido com o original e esse for grande, use-o na lateral do corpo assim darà harmonia ao look!

Se quiser mais dicas, veja no álbum na minha pagina do Facebook. Lá encontrará muitos outros álbuns com muitas dicas de como usar e abusar de várias peças e acessórios!

Um grande beijo e fiquem com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s